"Ave Senhora, Rainha santa, santa Mãe de Deus Maria, que és virgem feita Igreja. E escolhida pelo santíssimo Pai do céu, que Ele consagrou com seu santíssimo dileto Filho e com o Espírito Santo Paráclito, na qual esteve e está toda a plenitude da graça e todo bem. Ave, palácio dele; ave tabernáculo dele; ave casa dele. Ave veste dele: ave serva dele; ave mãe dele. E vós todas santas virtudes, que pela graça e iluminação do Espírito Santo sois infundidas nos corações dos fiéis, para que os façais de infiéis fiéis a Deus."

(São Francisco de Assis Saudação da B. Virgem Maria)


terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Dia 22/01- Dia Nacional de Oração pelas vítimas das chuvas no Sudeste

SECRETARIADO FRATERNO NACIONAL DA JUFRA DO BRASIL
Largo São Francisco, 173 – Centro – São Paulo / SP
CEP: 01005-010

Ofício 02/2011
A/C: Fraternidades Regionais e Locais
Assunto: Dia Nacional de OrAção pelo Sudeste

“Nada de vós retenhais para vós mesmos!”
(São Francisco de Assis)

Santa Rita/PB, 17 de Janeiro de 2011.

Irmãs e irmãos da JUFRA do Brasil,
Paz e Bem,

No dia 13/01 foi encaminhando, pelo Subsecretário Nacional de DHJUPIC, Emanuelson Matias de Lima, para todas as Fraternidades Regionais e Locais da JUFRA do Brasil, o Oficio 01/2011, sobre a campanha de solidariedade às vítimas e famílias atingidas pelas enchentes. O Ofício indica duas contas disponibilizadas pela Cáritas e CNBB para o depósito de contribuições financeiras, mas também se motivou para a arrecadação de roupas e alimentos, através das dioceses e Cáritas regionais.

No domingo passado (16/01) ocorreu a 3ª reunião online do DHJUPIC Nacional, com a participação de 11 Regionais (o Relatório será encaminhado em breve) e os/as presentes decidiram que nossa participação, como JUFRA do Brasil, se dará a partir de três eixos: Divulgação (na internet, nas Fraternidades, no boca-a-boca), Mobilização (arrecadação financeira, de roupas e alimentos) e Oração (em comunhão fraterna com as famílias atingidas).

Na reunião houve o repasse de informações de como está a situação dos estados de MG, SP, ES e principalmente RJ, que estão afetados por inundações e desastres. Pela urgência dos acontecimentos, ficou encaminhado que no próximo dia 22/01 (sábado) será realizado o “Dia Nacional de OrAção pelo Sudeste”, em toda a JUFRA do Brasil, onde cada Fraternidade Local irá realizar alguma atividade, simples, pelas famílias do Sudeste, uma oração, uma celebração, um terço, além de ações concretas, escolhendo o horário disponível para a Fraternidade. Esta ação estará em fraterna comunhão com a Campanha “SOS Sudeste”, promovida pela CNBB e Cáritas Brasileira.

É de suma importância que haja de fato um engajamento por parte de todas as Fraternidades de JUFRA do Brasil em prol desta campanha, não há como ser franciscano e não ter atitudes concretas em prol desses nossos irmãos/ãs que vêm sofrendo com esses desastres e das famílias que além de perderem seus entes queridos/as perderam tudo que construíram ao longo da vida. Deus espera de nós uma postura coerente que não destoe da promessa que fizemos um dia de viver seu Evangelho na JUFRA.

Não nos esqueçamos de, enquanto Fraternidade, nos fazer orantes por esses irmãos/ãs e, na ocasião, o Secretariado Fraterno Nacional estará reunido em São Paulo-SP e estaremos também unidos/as na mesma sintonia.

Nosso Fraterno Abraço de Paz e Bem!

Alex Sandro Bastos Ferreira, OFS/JUFRA
Secretário Fraterno (Presidente) Nacional
da Juventude Franciscana (JUFRA) do Brasil

Emanuelson Matias de Lima
Subsecretário Nacional de DHJUPIC
da Juventude Franciscana (JUFRA) do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário