"Ave Senhora, Rainha santa, santa Mãe de Deus Maria, que és virgem feita Igreja. E escolhida pelo santíssimo Pai do céu, que Ele consagrou com seu santíssimo dileto Filho e com o Espírito Santo Paráclito, na qual esteve e está toda a plenitude da graça e todo bem. Ave, palácio dele; ave tabernáculo dele; ave casa dele. Ave veste dele: ave serva dele; ave mãe dele. E vós todas santas virtudes, que pela graça e iluminação do Espírito Santo sois infundidas nos corações dos fiéis, para que os façais de infiéis fiéis a Deus."

(São Francisco de Assis Saudação da B. Virgem Maria)


sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Fraternidade "Livres como Francisco" promove o primeiro Simpósio Multidisciplinar de Gerontologia de Feira de Santana


Irmãos e irmãs, paz e bem!

A Fraternidade "Livres como Francisco, através de sua subsecretaria de Direitos Humanos, Justiça, Paz e Integridade da Criação e em parceria com diversas instituições ( Ordem Terceira  Franciscana, FTC - Facudade de Tecnologia e Ciências, Conselho Municipal do Idoso, Pastoral da  Terceira idade da Arquidiocese de Feira de Santana), e diante da realidade de descaso em que muitos idosos estão submetidos, decidiu realizar nos dias 18 e 19 de março de 2011, o primeiro Simpósio Multidisciplinar sobre Gerontologia de Feira de Santana, com o tema " Saúde e terceira idade".
Como justificativas para este evento tem-se o fato de que muitos dos profissionais de saúde não estão preparados para realizar um atendimento satisfatório á pessoa idoso por diversos motivos, dentre eles a deficiência no período de formação; as condições de saúde insalubres as quais muitos estão submetidos e a falta de conhecimento sobre as diversas patologias que afetam essa faixa etária da população pelos cuidadores.
O referido evento possui como objetivos possibilitar reflexões e debates sobre a realidade e as perspectivas do processo de envelhecimento na sociedade brasileira; envolver os discentes das diversas instituições de ensino superior da cidade de Feira de Santana e região sobre a importância para a preparação com o intuito de atender de forma digna e de qualidade a população maior de 60 anos; proporcionar a aproximação e o intercâmbio entre os agentes que se ocupam da política local da população idosa e a participação do próprio idoso, ele mesmo como elemento ativo dessa política.
O publico alvo deste evento são os discentes e profissionais da área de saúde, cuidadores de idosos e os próprios idosos.

Contamos com a orações de todos os irmãos jufristas para o sucesso deste grande evento.

Atenciosamente, Ana Paula Rocha
Secretária fraterna Local
Fraternidade Livres como Francisco - Feira de Santana, Ba

Nenhum comentário:

Postar um comentário